Trabalho Seguro, Vida Completa

 

Com o objetivo de conscientizar e orientar os colaboradores em relação ao ambiente de trabalho e os perigos do uso inadequado dos equipamentos de segurança, a Premac promoveu a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos (SIPAT), o evento aconteceu no período de 18 a 22 de novembro e teve como tema: “Trabalho Seguro, Vida Completa”.

Segundo os dados do último levantamento feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 2012, foram registrados 705 mil acidentes de trabalho no Brasil. O Ministério da Previdência Social indica ainda que os pagamentos de benefícios e indenizações por conta desse tipo de acidente aumentaram 40% entre 2006 e 2011.

Os números são tão alarmantes que levam o país a um preocupante status: entre os acidentes fatais, o mesmo levantamento aponta que o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de mortes por acidentes de trabalho, perdendo somente para China, Estados Unidos e Rússia. Em 2012, foram registrados 2.731 casos em todo o país. “São números que assustam, mas com o esclarecimento e os investimentos necessários podem ser reduzidos drasticamente. O primeiro passo é ter boa vontade”, acrescenta Edna Rocha, a auditora fiscal do Ministério do Trabalho.

“A Premac é um exemplo de engajamento na segurança dos funcionários. Ela se preocupa em fornecer todo o suporte necessário e as melhores condições de trabalho, inclusive instruindo os empregados sobre saúde e segurança, além da prevenção de acidentes, que é o cerne da SIPAT”, disse o técnico em segurança Luiz Costa.

Rodovia Br 316, Rua Pedreirinha nº777 - Guanabara - Ananindeua - PA Televendas: 91-3204-5678 - Fax: 3204-5661